Diálogo de todo dia ( Carlos Drummond de Andrade)

| | terça-feira, 13 de março de 2007

-Alô quem fala?

-Ninguém, quem fala é vc q esta perguntando quem fala.

-Mas eu presiso saber com quem eu estou falando.

-E eu preciso saber antes a quem estou respondendo.

-Assim nao dá, me faz o obséquio de me dizer quem fala?

-Todo mundo fala,meu amigo, desde q nao seja mudo.

-Isso eu sei, nao presisava me dizer como novidade, eu queria saber quem esta no aparelho.

-Ah, sim. No aparelho nao esta ninguém.

-Como nao esta, se vc esta me respondendo?

-Eu estou fora do aparelho.Dentro do aparelho nao cabe ninguem.

-Engraçadinho. Entao quem esta ao aparelho?

-Agora melhorou. estou eu para servi-lo.

-Não parece se fosse para me servir jah tinha dito quem esta falando.

-Bem, nós dois estamos falando. Eu de cá, e vc de lá. E um nao conhece o outro.

-Se eu conhecesse nao estava perguntando.

-Vc é muito perguntador. Note q eu nao lhe perguntei nada.

-Nem tinha q perguntar pois se foi eu q telefonei.

-Não perguntei e nem vou perguntar. Nao estou interessado em conhecer outras pessoas.

-Mas podia estar interessado pelo menos a responder a quem telefonou.

-Estou respondendo.

-Pela última vez, cavalheiro, em nome de Deus: quem fala?

-Pela última vez em nome da segurança, pq eu sou obrigado a dar esta informaçao a um desconhecido?

-Bolas!

-Bolas digo eu. Bolas e carambolas. Por acaso vc nao pode dizer com quem deseja falar, pra eu lhe responder se essa pessoa esra ou nao esta aki, mora ou nao mora nesse endereço? Vamos, diga de uma vez por todas: com quem deseja falar?

Silêncio.

-Vamos, diga: com quem deseja falar?

-Desculpe, a confusao é tanta q eu nem sei mais. Esqueci. Tchau.

Nenhum comentário:

 

O blog mundou de endereço para: http://mundodaluha.blogspot.com/ Aguardo vocês lá bjoks